DER pavimenta estradas do pólo cerâmico


11/02/2009 16:31

Compartilhar:

Deputado Caramez leva presidente da Aspacer e prefeitos para reunião no DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CARAMEZ JC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo pleito da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), o deputado João Caramez (PSDB) levou, dia 5/2, o presidente da entidade, João Bergstron Neto, e os prefeitos Du Altimari (Rio Claro), João Carlos Vitte (Santa Gertrudes), Carlos Tamiazo (Cordeirópolis) e Ildebran Prata (Ipeúna) para participarem de uma audiência com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Delson José Amador, em São Paulo. Na ocasião, Caramez e os prefeitos solicitaram a pavimentação de cerca de 40 Km de estradas vicinais da região, pedido atendido pelo DER.

"Temos priorizado a pavimentação de estradas que abrangem mais municípios e que possibilitem o desenvolvimento e estas vicinais têm este perfil. Por isso, estaremos incorporando-as em nosso programa de pavimentação", informou Delson.

A pavimentação destas vicinais tem como objetivo dar mais segurança aos usuários, facilitar o escoamento da produção local e contribuir para que os setores de mineração e de cerâmica da região obtenham resultados positivos do ponto de vista ambiental. "O projeto vai beneficiar mais de seis municípios e eliminar totalmente a poluição, no sentido de diminuir a emissão de partículas no ar, decorrentes do transporte de argila, cerâmica, cana-de-açúcar e álcool em toda a região", explicou Bergstron.

Serão contemplados com pavimentação os trechos: Estrada RCL 161 que liga a SP 127 a SP 310, conhecida como Estrada do Campo do Coxo (Rio Claro/Ipeúna), e Estrada Municipal que liga Araras, Cordeirópolis e Santa Gertrudes. Além disso, no início do ano, a região foi contemplada pelo Programa Pró-vicinais, com pavimentação e melhorias para a Estrada Municipal "José Horácio Pascon", que liga Santa Gertrudes a Iracemápolis.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp