Deputado promove encontro de lideranças feministas em Suzano


04/04/2008 11:21

Compartilhar:

Deputado José Candido em reunião com lideranças feministas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/JOSE CANDIDO MULHERES  B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de discutir o papel da mulher na sociedade, o deputado José Candido PT, promoveu no último domingo, 30/3, um encontro com lideranças feministas. A atividade aconteceu no escritório político do parlamentar, no centro de Suzano, e reuniu 26 mulheres da cidade e região.

Com o tema "Lugar de mulher é em todos os lugares", o debate teve como expositoras Rosângela Rigo, da Secretaria Estadual de Mulheres do PT, Soninha, representando a Marcha Mundial de Mulheres e Doné Kika de Bessen, representando o Fórum de Mulheres Negras. Compareceram também a vereadora Quitéria David e o presidente do Diretório Municipal de Suzano do Partido dos Trabalhadores, Josué Ferreira.

José Candido explanou sobre a importância da emancipação e participação da mulher em todos os setores da sociedade. O objetivo do encontro foi formar lideranças sobre diversos temas relativos às bandeiras de luta do movimento feminista.

Segundo o parlamentar, pretende-se, ainda, capacitar essas mulheres para que sejam formadoras em suas comunidades, por isso as participantes voltarão a se encontrar. Os encontros devem acontecer regularmente no escritório de José Candido. Serão convidadas especialistas para falarem sobre temas apontados pelo grupo.

Uma reivindicação que surgiu neste primeiro encontro foi para que o prefeito Marcelo Candido insira em seu programa de governo um organismo de políticas públicas para as mulheres.

josecandido@al.sp.gov.br

alesp