Deputado relembra trajetória das Etecs e Fatecs


08/10/2009 18:50

Compartilhar:

Milton Flávio e Uebe Rezeck<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/MILTONFLAVIOPAULASOUZA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, dia 8/10, da sessão solene, realizada no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa, com a finalidade de comemorar os 40 anos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e do presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz.

Em seu discurso, Milton Flávio falou de sua convivência com as antecessoras das Escolas Técnicas e Tecnológicas Estaduais (Etecs), as antigas Escolas Industriais, onde seu pai foi durante muitos anos professor. Ele lembrou a convivência com este tipo de escola e falou do quanto elas eram importantes para os jovens do interior por ser garantia de emprego, uma vez que formavam profissionais que vinham abastecer o polo automobilístico, que estava sendo formado na Região Metropolitana de São Paulo.

O deputado também falou de sua luta para levar uma Fatec para Botucatu e de seu orgulho por ela ser hoje a melhor Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo.

Ao final de seu discurso, Milton Flávio cumprimentou os dirigentes do Centro Paula Souza, como Laura Laganá, o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e todos aqueles envolvidos com a entidade no trabalho de levar a melhor educação para os jovens de São Paulo.



mflavio@al.sp.gov.br

alesp