Financiamento japonês pode garantir saneamento da Billings


08/03/2010 16:28

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MORANDOBILLINGSa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Além de conversar com o líder do Governo, Vaz de Lima (PSDB), e com os deputados Donisete Braga (PT), Ana do Carmo (PT), Vanessa Damo (PMDB) e José Bittencourt (PDT), o parlamentar Orlando Morando (PSDB) atuou junto ao Colégio de Líderes, na semana passada, para solicitar apoio à aprovação do Projeto de Lei 35/2010, que trata da autorização de financiamento externo para obras de saneamento da represa Billings.

O projeto, de autoria do Poder Executivo, prevê a obtenção de recursos provenientes da Japan International Cooperation Agency (Jica) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com a desvalorização do dólar, faz-se necessária a aprovação da proposta, que disponibilizará os necessários recursos para a Billings.

Morando considerou o contato com os deputados extremamente produtivo: todos se comprometeram a falar com os líderes de seus partidos para que o projeto possa estar na pauta da próxima semana.

Além disso, o parlamentar avalia ser fundamental a aprovação do projeto, uma vez que os recursos permitirão o cumprimento do prazo determinado pela Sabesp para que os esgotos sem tratamento, que hoje são lançados na represa Billings, possam ser coletados e tratados na estação de São Caetano do Sul.



omorando@al.sp.gov.br

alesp