Votorantim realiza feira ambiental


07/06/2011 08:43

Compartilhar:

José Vieira, Elzo Savella, Sebastião Santos, Fernando Grecco e João Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/SEBASTIAOSANTOSfeiraAMB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cumprindo agenda no último domingo, dia 05/6, na cidade de Votorantim, região de Sorocaba, Sebastião Santos (PRB) agradeceu os votos conquistados no município e participou da feira ambiental, realizada pela prefeitura na praça Zeca Padeiro. O evento abriu a Semana de Consciência Ambiental, que vai até o dia 10, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia.

O deputado foi recebido pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Elzo Savella, e visitou os stands montados por empresas públicas e privadas, setores da sociedade e alunos de escolas públicas de Votorantim. "São propostas interessantes e viáveis para melhorarmos a condição ambiental das nossas cidades", comentou o deputado.

"Nossa proposta é provocar a atenção e reflexão para uma mudança de postura e hábitos nas pessoas", disse Savella, que também reclamou dos baixos incentivos do governo do Estado para investimentos no setor. "Nenhum recurso é repassado ao município por ter conquistado os selos "verde-azul". Não conseguimos investir mais em Meio Ambiente", ponderou o secretário.

Santos se interessou por um projeto aplicado em Votorantim que faz coleta seletiva e compostagem de bitucas de cigarro, muitas vezes jogadas nas ruas. "Mesmo pequeno, esse material lançado nos rios também prejudica a qualidade da água", finalizou Sebastião. (pm)

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp