AU de Jundiaí contribuirá para desenvolvimento econômico da região


26/08/2011 09:25

Compartilhar:

Alckmin e Vanessa, na cerimônia de sanção da AU de Jundiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/VANESSADAMOURBANA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cerimônia de assinatura da lei que criou a Aglomeração Urbana de Jundiaí, realizada em 24/8, contou com a presença da deputada Vanessa Damo (PMDB). Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin sancionou o projeto de lei complementar instituindo a AU, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa no último dia 17 e que nasceu da iniciativa da deputada Vanessa Damo.

Relatora final da proposta, a deputada comemorou a sanção da nova lei, já que em maio de 2007, no início de seu mandato, encaminhou proposta idêntica para ser votada pela Assembleia. A partir daí, protocolou também indicação sobre o tema e começou a atuar em parceria com o governo do Estado.

"A criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí contribuirá para o desenvolvimento econômico da região. Essas cidades têm problemas em comuns que não podem ser discutidos isoladamente", explicou a deputada.

Formada pelos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista e Jundiaí, a Aglomeração Urbana de Jundiaí reúne cerca de 700 mil habitantes.

Ainda durante a solenidade, o governador Alckmin anunciou o Expresso Jundiaí, serviço de trem expresso que ligará o município à capital. Já com relação às linhas de ônibus intermunicipais, com a criação do Aglomerado Urbano da Região de Jundiaí, o governo do Estado passará à EMTU/SP a responsabilidade pelo gerenciamento e fiscalização das que operam entre os sete municípios. "Isso melhorará as condições do transporte público na região e trará benefícios à população", completou Vanessa. (mlf)



vdamo@al.sp.gov.br

alesp