Homenagem a pastores da Igreja o Brasil para Cristo


08/03/2012 14:58

Compartilhar:

José Bittencourt (dir) participa da homenagem a pastores da Igreja o Brasil para Cristo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/BITTENCOURTbrasilCRISTO3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu no último dia 5/3, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a sessão solene em homenagem aos 56 anos da Igreja o Brasil para Cristo. A solenidade reuniu diversos evangélicos, convidados para a homenagem pelo deputado José Bittencourt (PSD). O parlamentar é o autor do Projeto de Lei 735, que solicita a instituição no Estado de São Paulo do dia da Igreja o Brasil para Cristo. "Nosso objetivo é de homenagear os cidadãos evangélicos membros desta igreja." A proposta do parlamentar é que o dia 3 de março passe a ser a data em homenagem à instituição.

Esteve presente o pastor presidente de honra da Igreja o Brasil para Cristo, Orlando Silva, que não escondeu a satisfação pela iniciativa de Bittencourt.

Além dele, outros membros da igreja fizeram questão de prestigiar a sessão solene que contou com a apresentação de um vídeo que mostrou a história da igreja, iniciada por Manoel de Mello e Silva, trabalhador da construção civil do sertão de Pernambuco, que veio para São Paulo onde se coverteu ao protestantismo na Assembleia de Deus. Passados alguns anos, ele aderiu à Cruzada Nacional da Evangelização, hoje nomeada Igreja do Evangelho Quadrangular. Mello e Silva, que morreu na década de 90, chegou a ser ordenado ministro pela International Church of the Foursquare Gospel, igreja americana que organizou os trabalhos missionários que fundaram a Igreja Quadrangular no Brasil.

Atualmente, a Igreja o Brasil para Cristo tem como sede o templo no bairro da Pompeia, zona Oeste de Sâo Paulo, considerado um dos maiores templos evangélicos do mundo, com capacidade para reunir 9 mil fiéis.

A Igreja o Brasil para Cristo é presidida nacionalmete pelo pastor Ivam Nunes e tem como coordenador da convenção estadual o pastor Luiz Fernandes Bergamin.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp