Comitiva chinesa visita Parlamento paulista


01/06/2005 17:00

Compartilhar:

Presidente Rodrigo Garcia recebe comitiva de deputados da província chinesa de Guangdong<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/china73.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Para Rodrigo Garcia, o Brasil é um país jovem e tem muito a aprender com os chineses<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/china9.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia, recebeu na manhã desta quarta-feira, 1º/6, comitiva de deputados da província chinesa de Guangdong, que estão no Brasil para estreitar relações comerciais com o país. Os deputados vieram acompanhados da cônsul-geral da República Popular da China em São Paulo, Li Jiaoyun.

Segundo o líder da delegação, deputado Si Zhi-Guang, nosso Estado tem características muito próximas da província Guangdong. "Senti-me muito à vontade quando entrei no Estado de São Paulo e pude perceber as características comuns com a minha província, especialmente em relação ao desenvolvimento industrial que se pode observar aqui", falou, acrescentando que sua província está disposta a "estreitar relações de trabalho e de amizade com a Assembléia paulista, contribuindo com o desenvolvimento das relações econômicas entre China e Brasil".

Para Rodrigo Garcia, o Brasil é um país jovem e tem muito a aprender com os chineses. "Reiteramos nossos convênios de cooperação entre o Parlamento paulista e as províncias chinesas e vamos estreitar nossas relações culturais e econômicas com a província de Guangdong", salientou.

Também participaram do encontro o 1º vice-presidente da Assembléia, deputado Jorge Caruso (PMDB), e o deputado Baleia Rossi, líder do PMDB.

alesp