Recuperação da vicinal Viradouro/Pitangueiras


22/05/2007 17:42

Compartilhar:

A vicinal Arcolina Zanchetta está em péssimas condições<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Rafael Silvarecuperacao vicinal.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria dos Transportes anunciou recentemente a liberação dos recursos financeiros necessários para a recuperação da vicinal Arcolino Zanchetta, que liga os municípios de Pitangueiras a Viradouro.

A solicitação para a recuperação da vicinal foi muito discutida durante a gestão do secretário de Transportes, Dario Rais Lopes. "Tivemos vários encontros com o ex-secretário. Estive levando a necessidade emergencial da liberação dos recursos para o novo secretário, Mauro Arce, e tinha certeza que poderia contar com a sensibilidade dele como também do governador José Serra", afirmou o deputado Rafael Silva (PDT).

Já o prefeito de Viradouro, José Lopes, disse que sempre contou com o apoio de Rafael Silva e do deputado federal Dimas Ramalho: "Eles trabalharam muito para que o governador José Serra liberasse os recursos para o recapeamento da vicinal Viradouro-Pitangueiras".

"Durante o governo Alckmin e Lembo, tentamos convencê-los da necessidade emergencial da liberação de recursos para a recuperação da vicinal. Com o governo Serra, esperava que minha antiga solicitação fosse atendida, pois, nos últimos meses, a situação da vicinal Arcolino Zanchetta ficou pior ainda", afirmou o deputado.

A rodovia Arcolino Zanchetta é uma das vicinais mais movimentadas da região, pois é a ligação entre vários municípios. As chuvas que castigaram o Estado no início do ano pioraram a situação da vicinal que ficou praticamente intransitável. Em muitos trechos é impossível ultrapassar os 40 km por hora. "A rodovia é muito importante para a nossa região. Sabemos do esforço dos deputados Rafael Silva e Dimas Ramalho e queremos agradecer a compreensão do governador Serra em atender a nossa reivindicação", disse José Lopes.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp