Assembléia Legislativa homenageia Centro do Professorado Paulista


29/04/2005 15:27

Compartilhar:

Homenagem aos 75º aniversário do Centro do Professorado Paulista (CPP)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/cppgeral1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Palmiro Menucci, Aurélio Miguel, Arnaldo Jardim e Sólon Borges dos Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/cpp29abr05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coral formado por professoras aposentadas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/cppcoral.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Palmiro Menucci (PPS), ato solene realizado na manhã desta sexta-feira, 29/4, comemorou o 75º aniversário do Centro do Professorado Paulista (CPP). O evento contou com a presença de representantes de várias entidades de classe, como a Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp) e a Associação dos Funcionários Públicos do estado de São Paulo (AFPESP) entre outras.

Menucci, que também é o atual presidente da entidade, fez um breve histórico do CPP, Fundado em 1930, tem atualmente mais de 115.000 associados, possui um patrimônio que consiste em prédios, clubes, colônias de férias, piscinas e campos desportivos, departamentos médicos e odontológicos, bem como diversos diretórios regionais. Ressaltou ainda a incessante luta por uma educação de qualidade, com melhores condições de trabalho e salários justos para os professores.

Presente na solenidade, o deputado Arnaldo Jardim (PPS), fez um agradecimento especial à classe dos professores, lembrou que sua mãe, associada do CPP, foi professora da rede pública por 38 anos. Saudou ainda o professor Sólon Borges dos Reis, que compôs a mesa e que presidiu a entidade de 1957 a 1997.

O vereador Aurélio Miguel, em discurso, afirmou que "o aniversário de 75 anos de uma associação é a prova de que ela logrou êxito".

A solenidade teve ainda a apresentação de um coral formado por professoras aposentadas e entregas de flâmulas a vários presentes.

alesp