Exposição permanente no Ciesp/Bauru quer promover aumento de negócios na região


06/09/2005 11:52

Compartilhar:

Tobias discursa em Bauru: exposição permanente deve reforçar união entre poder público e iniciativa privada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOBIAS EXPOSICAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou, em 26/8, da inauguração da Exposição Permanente de Produtos e Serviços Regional, uma iniciativa do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo/Bauru. O presidente do Ciesp/Bauru, Ricardo Coube, disse que os principais objetivos da exposição são promover o aumento dos negócios e ter um espaço permanente para mostrar à população o que é produzido na região.

Tobias espera que a iniciativa seja uma demonstração da união entre poder público e iniciativa privada e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para cobrar mais responsabilidade social. "O poder público pode ajudar em obras de infra-estrutura, como aeroportos, estradas, hospitais e escolas, mas é a iniciativa privada que gera empregos, impostos e riquezas", declarou.

O parlamentar também defendeu a política tributária praticada no governo Geraldo Alckmin. "Nos últimos quatro anos, o Estado diminuiu a cobrança de impostos em mais de 270 itens, muitos deles produtos da cesta básica. Com isso incentivou a geração de empregos no Estado", afirmou o deputado.

Participaram da cerimônia de inauguração, entre outros, os prefeitos de Bauru, Tuga Angerami, e de Duartina, Ênio Simão, além do ex-presidente da Embraer, o bauruense Ozires Silva. Na avaliação de Angerami, a exposição do Ciesp é mais um esforço para promover o desenvolvimento econômico e social da região. Simão, por sua vez, lembrou a criação do Conselho Regional de Desenvolvimento, como peça importante para uma parceria com o poder público.

Para Ozires Silva, "a conscientização é fundamental, pois nada cresce se não tiver a participação individual. O grande construtor do progresso e do sucesso é o cidadão", disse.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp