Terminal de acesso universal no Poupatempo Guarulhos


23/09/2005 15:17

Compartilhar:

Deputado Paulo Sérgio (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/p sergio acesso.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Sergio (PV) obteve do governador Geraldo Alckmin a liberação de R$ 60 mil para a aquisição de equipamentos para atendimento social e comunitário prestado pela Associação Cristã de Moços de São Paulo (ACM) " Unidade Itaquera.

A autorização do governador ocorreu durante a inauguração, na última quinta-feira, 22/9, do terminal de acesso universal no Poupatempo Guarulhos. Na oportunidade, foi lançado também o Manual de Acessibilidade para a Internet, voltado para os criadores de sites, e houve a entrega de certificados para 17 alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Guarulhos, que concluíram o curso Interação com a Internet-acesso, navegação e noções de desenvolvimento. A estação de Internet com acessibilidade universal pode ser utilizada por portadores de deficiências visuais, auditivas, cognitivas e motoras. O projeto pioneiro deverá ser levado para outras unidades do Poupatempo e Centros de Informação do Estado.

O evento contou também com a presença do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, do prefeito de Mairiporã, Antonio Aiacyda, vereadores de Guarulhos e o ator Marcos Frota.

Paulo Sergio ressaltou o orgulho em participar da inauguração "O governador Geraldo Alckmin vem trabalhando em todas as áreas do Poder Público na cidade e, por isso mesmo, é recebido com carinho e respeito por nossa comunidade. Nós precisamos de homens como Alckmin para nos representar. Pessoas que realmente trabalhem por todos. Tenho orgulho, ainda, de participar do bloco de sustentação do governador Alckmin", disse.

Em nome dos formandos da Apae, o aluno Cristiano Martins agradeceu a oportunidade que, segundo ele, cria novas possibilidades no mercado de trabalho aos portadores de deficiências. O ator Marcos Frota elogiou o governador Alckmin pela iniciativa.



psergio@al.sp.gov.br

alesp