Deputado pede empenho na divulgação da Lei do Micro Empreendedor Individual


03/11/2009 10:35

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira discursa no encontro regional <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/HAMILTONMICRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a abertura do Encontro Regional do Micro Empreendedor Individual, promovido pelo Sebrae na manhã de quarta-feira, 28/10, em Sorocaba, o deputado Hamilton Pereira (PT) pediu o empenho de prefeitos e vereadores para divulgar a Lei do Micro Empreendedor Individual. "

O programa é composto por um conjunto de normas, entre elas a Lei Complementar 128/08, que cria a figura do Micro Empreendedor Individual e possibilita que trabalhadores informais possam legalizar seus negócios com isenção de impostos federais. Para Hamilton, o programa deverá revolucionar o mercado de trabalho brasileiro. "Se colocarmos os cerca de 11 milhões de trabalhadores dentro do mercado de trabalho formal, estaremos girando positivamente a roda da economia", observou.

Do total de empreendedores brasileiros que atuam na informalidade no Brasil, 3 milhões estão no Estado de São Paulo. A meta do Ministério da Previdência Social é formalizar um milhão de novos empreendedores até 2010. "Temos que contagiar esses trabalhadores para que venham para a formalidade, para que se tornem cada vez mais cidadãos produtivos, cidadãos de fato neste país", salientou Hamilton.

Com o programa, lançado pelo governo Lula em Julho, poderão se formalizar os empreendedores que faturam até R$ 36 mil por ano e que possuam, no máximo, um empregado. São consideradas nesse programa cerca de 170 ocupações.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp