Parque das Primaveras de Cubatão terá reforma em 2010


22/12/2009 15:58

Compartilhar:

Alexandre e a pref. Márcia Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/PAULOALEXPRIMAVERAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 2010, a população de Cubatão deve ganhar um novo espaço para atividades esportivas e culturais com a reforma da Parque das Primaveras, no bairro 31 de Março. A intervenção será realizada com recursos da emenda parlamentar do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), no valor de R$ 300 mil.

De acordo com o deputado, o repasse da verba foi autorizado pelo governador José Serra, após reunião realizada na Casa Civil com a presença do parlamentar. O repasse do dinheiro será feito após a entrega e análise da documentação exigida para a assinatura do convênio da prefeitura com o governo do Estado.

A apresentação da emenda foi feita após consulta do deputado à prefeita Márcia Rosa (PT), que indicou a reforma do parque como uma das prioridades do município. A recuperação do local também está prevista no Plano Plurianual (PPA), aprovada pela Câmara Municipal para o período de 2010 a 2013.

Criado por lei municipal, o parque oferece à população espaços para convívio harmonioso da população com a natureza. A reforma busca melhorar o paisagismo do local e dotar a área de equipamentos de lazer, esportivos e educacionais. Outra reivindicação a ser efetivada é a criação de espaços para apresentações artísticas e culturais.

"Cubatão possui parques bastante freqüentados por moradores e turistas. A reforma deve dotá-los com infraestrutura que proporcione opções de lazer e diversão integradas ao meio ambiente", explicou o deputado.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp