Prioridades para São Vicente


05/03/2009 14:02

Compartilhar:

Prandi e Tércio discutiram as demandas e prioridades de São Vicente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/PRANDITERCIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) reuniu-se, em 2/3, com o prefeito de São Vicente, Tércio Garcia, e quatro secretários municipais. Na pauta dos encontros, demandas e prioridades para a cidade.

Os pontos mais importantes tratados na reunião foram o projeto que visa a implantação do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e melhorias na saúde, com foco especial na mulher, combate à mortalidade infantil e redução da gravidez na adolescência. "São questões essenciais, que interferem na vida de milhares de pessoas", enfatizou Prandi.

Com relação ao VLT, o prefeito afirma serem fundamentais os recursos vindos do governo federal por meio do PAC Mobilidade Urbana, para que o projeto se torne realidade. "É uma obra que vai marcar época em nossa região", destacou Garcia. "Luto há mais de uma década por este modelo de transporte que irá integrar toda a Baixada", acrescentou Prandi.

Com relação à saúde, a deputada se comprometeu com a busca de recursos para a compra de equipamentos voltados à saúde da mulher, como mamógrafo e aparelho de ultrassonografia. Autora da lei que criou a Política Estadual de Prevenção à Gravidez na Adolescência, a parlamentar sugeriu ao prefeito uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, com trabalho coordenado pela médica Albertina Duarte.

Entre as prioridades apontadas pelo prefeito está a ampliação da Casa do Parto e a criação do Centro de Atenção à Mulher na Vila Margarida. "Meu compromisso é apoiar São Vicente na busca dos recursos financeiros, materiais e humanos", enfatizou a parlamentar.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp