Votorantim investe em Programa de Coleta Seletiva


26/04/2010 16:01

Compartilhar:

Hamilton (no centro, de óculos), no lançamento do "Votorantim sem Lixo"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/HAMILTONCOLETASELETIVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) esteve em Votorantim na última quinta-feira, 22/4, participando do lançamento da primeira etapa do Plano Macro "Votorantim sem Lixo". No local conhecido como a "Casa do Chapéu" foi celebrada a parceria entre a prefeitura e a Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Votorantim, Coopervot, que permitirá a coleta, até dezembro, de 160 toneladas de recicláveis por mês.

Além de garantir melhor infraestrutura ao trabalho dos catadores, como uma sede para armazenamento, seleção e processamento dos materiais coletados e caminhões que eliminam a tração humana, a parceria estabelece metas de crescimento do programa, incluindo ações de educação ambiental. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Cidadania, Meio Ambiente e Educação.

O secretário da Cidadania, João Queiroz, afirmou que a principal mudança refere-se à maneira como a questão está sendo encaminhada, com planejamento e metas.

O deputado salientou o fato de o programa ser lançado no dia do Planeta Terra e destacou as ações da prefeitura de Votorantim voltadas para a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente. O parlamentar também apontou como positiva a parceria entre as secretarias municipais e a representatividade da sociedade civil organizada no evento. "Isso comprova que não há contraposição ao que está sendo feito em Votorantim hoje", afirmou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp