Crise da USP é debatida em audiência pública


28/03/2011 15:01

Compartilhar:

Olimpio Gomes durante audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/OLIMPIOGOMESUSPo.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Olimpio Gomes (PDT) participou da audiência pública sobre a Crise da Universidade de São Paulo (USP), realizada a pedido do deputado Carlos Giannazi (PSOL), na Assembleia Legislativa, no auditório Franco Montoro. Durante a audiência foram apresentadas várias denúncias contra o atual reitor da universidade, João Grandino Rodas, que foi convidado para participar do evento, mas não compareceu.

A demissão de 270 funcionários em janeiro deste ano, dispensados porque pediram aposentadoria pelo INSS e não eram concursados pela USP, também foi abordada. "Eu vejo com muita satisfação professores, alunos e funcionários numa movimentação em prol de um ensino público de qualidade, e, com muita tristeza, a demagogia do governo", declarou o deputado Olimpio.

O parlamentar também lamentou a postura de alguns políticos durante as eleições: "No período eleitoral nenhum político se mostra contrário à segurança pública, à saúde e à educação, mas depois da eleição acabam os compromissos". No final de sua fala, o deputado se comprometeu a apoiar as reivindicações dos professores, alunos e funcionários da instituição.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp