Campeão olímpico faz palestra em evento de legisladores


25/05/2011 08:49

Compartilhar:

André Soares e Lars Grael se encontram na conferência <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDRESOARESCAMPEAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André Soares (DEM) assistiu a palestra do velejador Lars Grael, medalhista olímpico de Seul, em 1988 e Atlanta, em 1996, que encerrou a XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, ocorrida em Santa Catarina, nos dos dias 18 a 20 de maio.

O esportista, que perdeu a perna direita em um acidente, no ano de 1998, superou dificuldades, voltou a velejar e conquistou o tricampeonato sul-americano na categoria Star. Durante a exposição, disse que muitas vezes teve momentos de profunda angústia e revolta, mas com a ajuda de muitas pessoas superou as adversidades e retomou a vida normal.

"Nossos limites são impostos por nós mesmos", ensina Grael. E, ampliando essa tese, o palestrante usou como exemplo a frase de William George Ward: "o pessimista reclama do vento, o otimista espera ele mudar e o realista ajusta as velas".

"Lars defende e valoriza o papel da família, para o sucesso profissional de um indivíduo. Ele mostrou que, um começo humilde, não é impedimento para que a pessoa seja bem sucedida, no mais amplo significado da palavra", salientou André Soares.

Grael acredita que o Brasil tem um longo caminho a percorrer para se tornar, de fato, uma potência olímpica. O primeiro passo é resgatar a prática de educação física nas escolas, como forma de criar uma geração mais apta à prática esportiva. (pm)



asoares@al.sp.gov.br

alesp