Presença da mulher no mercado de trabalho é debatida em congresso


19/05/2011 10:14

Compartilhar:

Bigardi com a vereadora Luíza Cordeira e a ex-deputada Ana Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/PEDROBIGARDIubmX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Congresso Estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM), que discutiu políticas públicas para as mulheres e definiu delegadas que representarão o Estado no 8º Congresso Nacional da UBM em junho, contou com a presença do deputado Pedro Bigardi (PC do B). O evento aconteceu em 14/5, no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo. Na pauta da discussão, três temas se destacaram: mercado de trabalho, educação e qualificação profissional e saúde da mulher.

Na opinião do deputado, houve um grande avanço na inserção das mulheres no mercado de trabalho, porém ainda há diferenças a superar. "Embora em grande quantidade no mercado de trabalho, a mulher recebe salário menor que o dos homens. Outro problema é a falta de vagas em creches, o que impede o ingresso no mercado de trabalho", enfatizou.

A saúde da mulher também foi apontada por Bigardi como questão que merece atenção. "Mulheres de baixa renda tem dificuldades no atendimento público de saúde. É preciso uma política pública que garanta seu acompanhamento médico", afirmou.

O parlamentar colocou seu mandato à disposição da UBM para auxiliar na construção de políticas públicas para as mulheres. Também estavam presentes ao congresso a deputada Leci Brandão (PC do B), a ex-deputada Ana Martins, o vereador da capital Jamil Murad, a presidente do PC do B, Nádia Campeão, e representantes de diversas entidades. (mlf)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp