Deputado parabeniza arquitetos por vitória histórica


31/10/2011 12:05

Compartilhar:

O presidente do Sindicato dos Arquitetos, o deputado e Miguel Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/MARCOSMARTINSarquitetos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Martins (PT), que tem trabalhado ao lado dos arquitetos de São Paulo para o desenvolvimento de políticas sociais voltadas ao urbanismo e às moradias populares, cumprimentou a categoria por recente conquista. Em eleição no dia 26/10, a primeira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) para os conselhos estadual e nacional, a Chapa 2, apoiada pelo parlamentar, conseguiu 70% dos votos em São Paulo e obteve a maioria no conselho.

A eleição teve um tom diferente. É a primeira em separado do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), uma proposta defendida e reivindicada pela Chapa 2 há mais de 50 anos. Entre os eleitos, que tomarão posse em janeiro de 2012, está o arquiteto Miguel Pereira, ex-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

"Quero parabenizar a Chapa 2, nesse momento histórico para os arquitetos e para o Brasil, da primeira eleição do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Estou certo de que os profissionais de São Paulo estarão bem representados pelo Miguel Pereira e, certamente, a Assembleia Legislativa, o CAU e os arquitetos trabalharão em conjunto para o desenvolvimento de políticas públicas que atendam às necessidades do povo paulista", afirmou Marcos Martins.



mmartins@al.sp.gov.br

alesp