Patem destinará R$ 200 mil para investimentos em Arujá


12/07/2011 10:11

Compartilhar:

Barbosa e Borges: investimentos do Patem em Arujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ITAMARBORGESREDUCAODERISCOSx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, o deputado Itamar Borges (PMDB) reiterou o pedido da prefeitura de Arujá e solicitou a elaboração de planos locais de redução de riscos, de defesa civil e de macrodrenagem naquele município.

Barbosa afirmou que a secretaria disponibilizará R$ 200 mil para investimentos em Arujá através do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem). O programa financia serviços especializados que utilizam a capacitação técnica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para obtenção de laudos em municípios de pequeno e médio porte, que não contam com recursos e capacitação funcional para a resolução de situações emergenciais.

"Esse é um importante programa, que assessora os municípios do nosso Estado contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento deles. Estou muito satisfeito com a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento em atender ao nosso pedido", justificou o deputado.

De acordo com Borges, o Patem contribui com o desenvolvimento organizacional dos municípios paulistas em diversos segmentos, como planejamento territorial, obras de infraestrutura pública, defesa civil, mineração, cerâmica, resíduos sólidos, recursos hídricos, agricultura irrigada, habitação, distritos industriais, turismo e arranjos produtivos locais. (mlf)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp