Apoio para construção de casa 100% sustentável


04/04/2011 16:26

Compartilhar:

Beto Trícoli participa de visita ao parque da Vila Guilherme<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/BETOTRICOLISUSTENTAVELz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma série documental produzida para a internet pode ser o primeiro passo para um grande projeto urbanístico em São Paulo, totalmente baseado na sustentabilidade. Essa é a proposta de "Urbaneco", um curta-metragem que vem sendo realizado pela Trator Filmes sobre um novo conceito de habitação ecologicamente correta. Representantes da produtora, ambientalistas e arquitetos fazem uma série de visitas a parques municipais da capital onde pretendem montar o principal cenário do filme. O grupo foi acompanhado do deputado Beto Tricoli (PV), que apoia o projeto, em visita ao parque da Vila Guilherme.

O roteiro do curta vai contar a história de um jornalista que escreve sobre meio ambiente. Ele descobre que vai ser pai e decide então construir em São Paulo uma casa totalmente sustentável: um projeto arrojado e que vai representar um grande desafio. A casa seria utilizada durante a produção da série e posteriormente doada para algum órgão público.

O deputado Beto se colocou à disposição para ajudar o projeto e sensibilizar os demais colegas da Assembleia. "Iniciativas de equipes criativas devem ter olhar especial do governo. Casas ou prédios populares construídos pelo Estado devem ser cada vez mais sustentáveis", explicou o deputado.

alesp