Empreendedorismo homenageia prefeitos de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes

Sebrae entregou 98 selos a prefeitos que implementaram ações de apoio a pequenos negócios
14/04/2008 21:49

Compartilhar:

Waldir Agnello, presidente da Assembléia em exercício<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SEBRAE AGNELLO 0500ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor Mário Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SEBRAE AGNELLO GOLDMAN SERRA TORTORELLA 474ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerca de 100 prefeitos de cidades paulistas estiveram presentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SEBRAE PREMIO 488ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Waldir Agnello e Gilberto Kassab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SEBRAE AGNELLO CASSAB 445ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do governador José Serra, do vice-governador, Alberto Goldman, de quase 100 prefeitos de cidades paulistas, incluindo o da capital, Gilberto Kassab, do presidente da Assembléia em exercício, Waldir Agnello, dos deputados Vicente Cândio (PT) e Célia Leão (PSDB), do superintendente do Sebrae-SP, Ricardo Tortorella, autoridades, torcidas organizadas e público em geral, aconteceu nesta segunda-feira, 14/4, a entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor Mário Covas. O prêmio é uma iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e é entregue aos vencedores da etapa paulista, em sete categorias: desburocratização e desoneração tributária; compras governamentais; apoio à formalização de empresas; acesso ao crédito; lei geral municipal; subprefeitura da capital; e prefeito empreendedor paulista.

O prêmio é de âmbito nacional, realizado em etapas estaduais. A etapa paulista recebeu 206 projetos, um recorde. Desses, 98 receberam o Selo Prefeito Empreendedor e os sete vencedores receberão cursos de formação de lideranças e troféus.

O presidente em exercício da Assembléia falou em seu discurso que o evento o deixou feliz porque reconheceu, na presença dos prefeitos, "pessoas que estão trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento do nosso Estado e que trazem consigo o espírito do empreendedorismo". A deputada Célia Leão louvou a iniciativa do Sebrae, afirmando considerar a instituição um incentivador de peso para o empreendedorismo. "Prefeitos que valorizam a pequena e média empresa sabem que elas geram empregos e aquecem da economia dos municípios", afirmou.

Os sete ganhadores da etapa paulista concorrerão ainda à etapa nacional, quando os dez vencedores ganharão uma viagem para Espanha e Portugal a fim de conhecer cidades que têm práticas de sucesso no desenvolvimento econômico e social sustentável.

alesp