Indaiatuba inaugura Bosque do Saber


01/06/2004 15:06

Compartilhar:

Deputado Rogério Nogueira participa da inauguração da Escola Ambiental Bosque do Saber, na cidade de Indaiatuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Rogerio inaugura.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

O deputado Rogério Nogueira (PDT) participou no dia

22/5, na cidade de Indaiatuba, da inauguração da Escola Ambiental Bosque do Saber, uma iniciativa pioneira na região.

Construído numa área de 1.472,62 metros quadrados, o objetivo do espaço é sua utilização como sede das apresentações dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelos alunos da rede municipal de ensino, além de propiciar às crianças contato com o meio ambiente.

O Bosque do Saber abriga salas de aula multiuso, laboratório, auditório com 240 lugares, biblioteca, entre outras dependências, para o desenvolvimento pedagógico voltado para o meio-ambiente. O local conta também com uma mini-fazenda e um viveiro de mudas de árvores nativas, além de uma trilha, com placas indicativas, de aproximadamente 500 metros, para que os visitantes possam caminhar na mata nativa, preservada no município.

Segundo Nogueira, o Bosque do Saber é um exemplo de prioridade à educação que faz de Indaiatuba uma cidade modelo nesta área. "Concretizar essa obra é mais do que um sonho que beneficiará as crianças da rede municipal, estimulando o ensino ambiental e propiciando o convívio com a prática, em função do privilégio de o Bosque estar instalado numa área verde com cerca de 11 mil metros quadrados", argumenta.

A obra, realizada pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba, contou com a colaboração das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semurb), de Obras e Vias Públicas (Semop), e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae).

Localizado na rua Vitório Ceciliato, s/n, no jardim do Sol, o espaço já está recebendo visitas diárias de escolas. Nos finais de semana, o local está aberto para visita da população.

rnogueira@al.sp.gov.br

alesp