Estado vai ganhar novas Etecs e ampliação de cursos


26/11/2007 16:22

Compartilhar:

Laura Laganá e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/lagana.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itapira e Mogi Guaçu vão ganhar em 2008 Etecs. O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz, esteve reunido por mais de uma vez neste semestre com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, com o objetivo de levar a esses municípios a Escola Técnica do Estado, referência para o país em qualidade de ensino médio, e de ampliar os cursos e salas de aula onde já existe Etec. É o caso de Amparo, que já conta com a Escola Técnica Estadual "João Belarmino". Para essa Etec, o deputado Munhoz solicitou a implantação de novos cursos, novas salas de aula, além do asfaltamento do pátio interno da unidade e a cobertura de duas quadras poliesportivas.

Mogi Guaçu também conta com o apoio de Munhoz para a instalação de uma Etec para o município. A boa notícia é que o secretário do Desenvolvimento, Albertro Goldman, já autorizou sua criação. Itapira também esteve na pauta das reuniões para que lá fosse criada com urgência uma Etec. O pedido já aprovado pela secretaria do Desenvolvimento, teve o aval do Centro Paula Souza, e apenas aguarda providências do prefeito do município para sua efetiva instalação.

"Trabalhamos em sintonia com a estratégia do governo Serra de intensificar a qualificação de trabalhadores nos diversos setores, para promover o desenvolvimento do Estado. Nossos cursos formam profissionais com plena capacidade de atuar tanto nas linhas de produção quanto na gestão de diferentes áreas", afirmou a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Para o deputado Barros Munhoz, "a oportunidade de um bom emprego que as Etecs do Estado proporcionam a seus alunos vale todo o investimento do governo do Estado nesse ensino. Eu, como cidadão paulista, tenho a consciência que a educação é o melhor caminho para uma sociedade mais justa e equilibrada socialmente. Não medirei esforços para levar ensino de qualidade aos jovens deste Estado."

barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp