Assembléia assina protocolo de intenções com Câmara de Comércio Brasil-Rússia


28/09/2005 19:26

Compartilhar:

Assinatura protocolo de intenções com a Câmara de Comércio Brasil-Rússia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/brasilrussia15marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antonio Carlos Rosset Filho e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/brasilrussia09marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa assinou nesta quarta-feira, 28/9, mais um protocolo de intenções. Desta vez, o parceiro é a Câmara de Comércio Brasil-Rússia, que deverá colaborar com o Parlamento paulista por meio de ações e projetos que ajudem a ampliar as relações comerciais entre São Paulo e a Rússia.

A Câmara de Comércio Brasil-Rússia, que tem sede também no Estado de São Paulo, foi criada há cinco anos pelo seu atual presidente, Antonio Carlos Rosset Filho, juntamente com o empresário paulista Mário Garnero, da Brasilinveste, e o empresário e maior importador russo de produtos brasileiros, Grigori Israelevich Goldchleger, vice-presidente da entidade.

Com cerca de 1.300 associados, a entidade é a terceira maior no Brasil, atrás somente da câmara de comércio americana e da ítalo-brasileira.

Segundo Rosset Filho, a câmara tem intenção de trazer a São Paulo investimentos, principalmente, nas áreas petroquímica e siderúrgica, atividades em que a Rússia é forte.

O presidente Rodrigo Garcia afirmou que a intenção dessa parceria é fazer com que o Parlamento de São Paulo produza leis e ações que colaborem com a ampliação das relações e do comércio entre os dois países: "Estamos falando de São Paulo, que é um grande estado, quase um país, e da Rússia, que é um grande país", afirmou, para destacar a pujança econômica que o intercâmbio envolve.

Garcia informou que uma delegação de deputados paulistas visitará a Rússia em outubro deste ano, quando ocorrerá também a visita do presidente Lula àquele país: "Estamos ansiosos não só para conhecer, mas também para aprender com o povo russo. A Rússia tem uma história de construção da sua sociedade que é respeitável. É um país de grandes dimensões e rico em recursos naturais, assim como o nosso", disse o presidente.

Convite

Na ocasião da assinatura, o presidente da câmara comercial, Rosset Filho, convidou Rodrigo Garcia para presidir evento voltado para empresários paulistas promovido pela Fundação Getúlio Vargas e pelo Escritório Comercial da Rússia em São Paulo. O encontro, para cerca de 120 empresários e investidores, ocorrerá no dia 11/10, em local a ser divulgado em breve. Ao final da cerimônia, o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Rússia entregou um presente ao presidente da Alesp, uma garrafa "da melhor vodca russa."

alesp