Deputado quer GPS para monitorar viaturas policiais e ambulâncias


14/11/2007 09:48

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi: "Salvar muitas vidas sem gastar muito dinheiro"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BALEIA ROSSI GPS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Segundo projeto do deputado Baleia Rossi (PMDB), a instalação de aparelhos GPS nas viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros e nas ambulâncias dos hospitais públicos, dará mais agilidade aos atendimentos de urgência nas cidades mais populosas do Estado. A proposta pretende encurtar o tempo entre o pedido de socorro e o atendimento de urgência. O deputado garante que "com este aparelho, as viaturas das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e as ambulâncias chegarão muito mais rápido nos locais de onde partiram os pedidos de socorro".

O projeto de lei torna obrigatório o uso do GPS nestes veículos em todas as cidades do Estado com população superior a 200 mil habitantes e que estejam sendo monitorados geograficamente via satélite, como já é o caso dos municípios da Grande São Paulo, de Campinas, de Santos e do Guarujá.

Para Baleia Rossi, a presença deste serviço em cidades como Ribeirão Preto, São José dos Campos, Presidente Prudente e outras de porte semelhante é apenas uma questão de tempo. "Esta medida que estou propondo pode salvar muitas vidas, sem que o Poder Público gaste muito dinheiro, pois hoje um GPS custa pouco mais de R$ 1 mil, preço que deve cair ainda mais no futuro próximo", argumenta o líder da bancada peemedebista.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp