Seminário com conselheiros tutelares


30/06/2008 19:46

Compartilhar:

Candido em pronunciamento com Marcelo Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/JOSE CANDIDO CONSELHEIROS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Capão Bonito sediou, entre 27 e 29/6, o 14º seminário estadual de conselheiros e ex-conselheiros tutelares do Estado de São Paulo. O evento, que foi organizado pela Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo (Acetesp), contou com a participação do deputado José Candido (PT) e representantes de mais de 30 cidades. O debate foi sobre a efetivação dos conselhos nos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

José Candido falou sobre o seu PLC 70 (aprovado por unanimidade em 21/5, mas vetado pelo governador), que permite ao conselheiro tutelar funcionário público se afastar do cargo e fazer opção entre os vencimentos.

"Peço a ajuda de vocês para sensibilizarmos os deputados, principalmente o presidente da Casa, para derrubarmos o veto ao projeto e beneficiarmos uma parcela significativa dos conselheiros. Espero que meus colegas façam uma ação de cidadania com os conselheiros", desabafou o parlamentar.

Candido falou ainda da necessidade de criação de uma comissão permanente. "Querem mudar o Regimento Interno da Assembléia e unir algumas comissões, mas também se faz necessário a criação de uma comissão que cuide das crianças e adolescentes", declarou.

O presidente da Acetesp, Marcelo Nascimento, afirmou que coordenará um trabalho com os conselheiros para a derruada do veto. "Temos de defender todas as leis que garantam a regulamentação do mandato do conselheiro". Nascimento pretende reunir um grupo de conselheiros e visitar os gabinetes dos 94 deputados.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp