Melhorias para o Alto Tietê


02/02/2009 20:14

Compartilhar:

Luís Carlos Gondim em audiência no Palácio dos Bandeirantes com o secretário Aloysio Nunes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/GONDIM ALOYSIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma equipe da Defesa Civil da Casa Militar do Estado de São Paulo, coordenada pelo tenente Carvalho, esteve em Biritiba Mirim no último sábado, dia 31/1, para conhecer a situação de calamidade pública decretada na cidade por causa do fechamento do Hospital Municipal Doutor Arthur Alberto Nardy, único no município.

A solicitação foi feita na sexta-feira, dia 30/1, pelo deputado Luís Carlos Gondim (PPS) em audiência no Palácio dos Bandeirantes, onde foi recebido pelo secretário Aloysio Nunes, que ouviu do deputado essa e outras demandas sobre melhorias para o Alto Tietê.

Entre os assuntos da pauta estavam a duplicação da rodovia Alberto Hinoto (SP-56) entre o trecho de Itaquaquecetuba a Arujá, a desativação da cadeia pública e a implantação de passagem de nível em Mogi das Cruzes, e instalação de equipamentoe em um ambulatório médico de especialides (AME) em Santa Isabel.

O secretário ouviu os pleitos de Gondim e deu diversas sugestões, como uma reunião com a Secretaria de Assuntos Penitenciários, que fará uma avaliação sobre a possibilidade de desativação da cadeia, bem como uma audiência, no dia 4/2, na superitendência do DER, para falar sobre estudos técnicos referentes à duplicação da SP-56.

O chefe da Casa Civil sinalizou ainda com a possibilidade de o Estado enviar máquinas ao ambulatório médico. Uma reunião será realizada nas próximas semanas com o secretário-adjunto da Casa Civil, Rubens Cury, para viabilizar a doação do Estado a Santa Isabel.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp