Recapeamento de ruas na Vila Belmiro


13/02/2008 10:27

Compartilhar:

Entorno do estádio da Vila Belmiro receberá melhorias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LUCIANO BATISTA VILA BELMIRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) vai destinar até R$ 1 milhão em emendas ao Orçamento do Estado para o recapeamento de ruas localizadas em volta do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), casa do Santos Futebol Clube.

Em reunião no início do mês com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, ficou definido que o município vai arcar com a recuperação das ruas imediatamente em volta do estádio (Princesa Isabel, Dom Pedro I, Tiradentes e José de Alencar).

O deputado se comprometeu a destinar recursos do Estado para a ampliação do projeto, que incluiu também importantes vias de acesso e saída do estádio, como as ruas Professor Delfino de Lima, Antônio Bento de Amorim, entre outras. "A Vila Belmiro tem importância mundial para o futebol e está entre os pontos turísticos mais importantes da Baixada Santista", lembra o deputado. "Então é preciso melhorar os acessos para que o visitante não fique com uma má impressão do local por conta do asfalto deteriorado."

Além disso, Luciano Batista ressalta que os jogos do Santos Futebol Clube são acompanhados por toda a imprensa esportiva nacional, sendo que a obra vai ajudar a divulgar não só o Santos Futebol Clube, mas a cidade como um todo. "Imaginem os grandes narradores de futebol elogiando, pela TV, a conservação do estádio e da região em volta. Será um enorme ganho para a imagem do Santos e de Santos."

O deputado já batalha pela obra desde o início do seu mandato, em março passado, e chegou a divulgar a proposta em diversos programas de rádio e TV. O trabalho também foi destaque no jornal A Tribuna, na coluna Dia a Dia da edição do último dia 26, aniversário da cidade de Santos.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp