Recapeamento de ruas na Vila Belmiro
O deputado Luciano Batista (PSB) vai destinar até R$ 1 milhão em emendas ao Orçamento do Estado para o recapeamento de ruas localizadas em volta do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), casa do Santos Futebol Clube.
Em reunião no início do mês com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, ficou definido que o município vai arcar com a recuperação das ruas imediatamente em volta do estádio (Princesa Isabel, Dom Pedro I, Tiradentes e José de Alencar).
O deputado se comprometeu a destinar recursos do Estado para a ampliação do projeto, que incluiu também importantes vias de acesso e saída do estádio, como as ruas Professor Delfino de Lima, Antônio Bento de Amorim, entre outras. "A Vila Belmiro tem importância mundial para o futebol e está entre os pontos turísticos mais importantes da Baixada Santista", lembra o deputado. "Então é preciso melhorar os acessos para que o visitante não fique com uma má impressão do local por conta do asfalto deteriorado."
Além disso, Luciano Batista ressalta que os jogos do Santos Futebol Clube são acompanhados por toda a imprensa esportiva nacional, sendo que a obra vai ajudar a divulgar não só o Santos Futebol Clube, mas a cidade como um todo. "Imaginem os grandes narradores de futebol elogiando, pela TV, a conservação do estádio e da região em volta. Será um enorme ganho para a imagem do Santos e de Santos."
O deputado já batalha pela obra desde o início do seu mandato, em março passado, e chegou a divulgar a proposta em diversos programas de rádio e TV. O trabalho também foi destaque no jornal A Tribuna, na coluna Dia a Dia da edição do último dia 26, aniversário da cidade de Santos.
lbatista@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições