Deputados convidam presidente Lula a realizar agenda no ABC


20/02/2008 19:35

Compartilhar:

Donisete Braga, presidente Lula e Vanderlei Siraque<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DONISETE SIRAQUE LULA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados estaduais Donisete Braga e Vanderlei Siraque, ambos do PT, foram recebidos nessa quarta-feira, 20/2, no Palácio do Planalto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocasião em que convidaram o chefe do Executivo federal a realizar uma agenda na região do Grande ABC. Entre as atividades propostas pelos deputados estão visitas de Lula à Universidade Federal do ABC, criada pelo próprio presidente, e à Refinaria de Capuava da Petrobrás (Recap), em Mauá.

"O presidente Lula mostrou-se muito receptivo ao nosso convite. Saio esperançoso de que ele atenda ao nosso pedido", disse Donisete Braga, 1º secretário da Assembléia Legislativa. "Esperamos ver em breve o presidente da República na região onde se formou politicamente para cumprir uma agenda oficial", complementou Siraque, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia.

Os deputados participaram de uma das cerimônias mais concorridas já realizadas no Palácio do Planalto: a posse do deputado federal Edson Santos no, agora, Ministério de Promoção da Igualdade Racial.

Antes do encontro com Lula, os deputados Donisete Braga e Vanderlei Siraque foram recebidos pelo chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, quando trataram preliminarmente do pedido de agenda do presidente no Grande ABC. Também foram recebidos pela sub-chefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência, Miriam Belchior, para convidá-la a igualmente estar no Grande ABC para trazer novas informações e explanar sobre o calendário de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região.

Em conversa no Palácio do Planalto, os deputados destacaram que a Petrobras está investindo US$ 300 milhões na Recap para melhorar a qualidade da gasolina e do álcool produzidos pela empresa. Conforme eles, os investimentos vão gerar ainda, em 2008, três mil empregos diretos e nove mil indiretos.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp