Defesa do Meio Ambiente poderá realizar audiências no interior


23/06/2009 22:18

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Defesa do Meio Ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMMEIOAMBDEPSMAU_4696.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Chico Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMMEIOAMBCHICOSARDELLIMAU_4675.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hamilton Pereira e José Bittencourt <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMMEIOAMBDEPSMAU_4681.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, deputado Chico Sardelli (PV), sugeriu o estudo da possibilidade de a comissão levar para o interior do Estado reuniões onde seja possível debater problemas relativos ao meio ambiente de cada cidade. Na opinião de Sardelli, essa ação ampliaria o âmbito de trabalho das comissões. A sugestão foi bem recebida e o estudo será elaborado.

A comissão aprovou o projeto 305/2008, de autoria do deputado Fernado Capez (PSDB), que cria o programa de compensação de carbono para neutralizar total ou parcial as emissões de carbono provocadas pelos órgãos da administração direta e indireta e dos demais Poderes do Estado.

Em resposta a ofício enviado pela Associação de Combate aos Poluentes, que alerta sobre estudo de viabilidade de usina para incinerar lixo na Baixada Santista, o deputado Donisete Braga (PT) protocolou requerimento, com objetivo de a comissão indicar um relator para desenvolver estudo mais aprofundado do tema. O requerimento será votado na próxima reunião.

alesp