Recursos para Salesópolis e Biritiba Mirim


02/12/2009 17:23

Compartilhar:

Estevam Galvão (2º à esq.) em reunião na Secretaria da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/ESTEVAMGALVAOPEDELIBERACAODERECURSOS3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, esteve, no dia 1º/12, na Secretaria Estadual da Saúde, a fim de pleitear a liberação de recursos para Salesópolis e Biritiba Mirim. O deputado foi recebido pelo coordenador de Regiões de Saúde, Luiz Maria Ramos Filho.

Para Biritiba Mirim, Galvão solicita a liberação de R$ 600 mil para a aquisição de equipamentos para o pronto-socorro municipal, que será inaugurado em breve. A construção da unidade foi custeada pelo Estado, através da intervenção de Estevam junto ao secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Na época, Estevam liberou, através de emenda parlamentar, R$ 150 mil para a construção do PS.

Segundo Luiz Maria, será enviada uma equipe técnica até o local para verificar a listagem correta de equipamentos necessários e valores a serem liberados. O prefeito de Biritiba, Carlos Alberto Taino, agradeceu ao deputado por mais este auxílio à sua cidade.

Já para Salesópolis, Estevam pleiteou a construção de um novo pronto-socorro, já que a unidade existente no município não possui mais condições de atendimento. "Já fomos alvo do Ministério Público e da Vigilância Sanitária diversas vezes, e a unidade só não foi fechada porque a população ficaria sem atendimento", explicou o prefeito de Salesópolis, Adilson Bolinha.

O coordenador de Regiões de Saúde informou ao deputado que enviará equipe técnica até a cidade para verificar a estrutura do local e possível área para a construção do novo PS ou reforma e ampliação da unidade existente.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp