Comemoração dos 150 anos da comarca de Bragança Paulista


16/06/2010 19:30

Compartilhar:

Edmir Chedid e Júlio Cezar dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/CHEDIDAMGISTRADOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou da homenagem aos magistrados que atuaram ou atuam no Poder Judiciário da comarca de Bragança Paulista. A homenagem marcou o encerramento das atividades de 150 anos de instalação da comarca, e foi realizada no prédio do Fórum Professor Waldemar Martins Ferreira, que fica na avenida dos Imigrantes, 1051, centro.

De acordo com o parlamentar, o evento foi considerado um marco na história da justiça estadual e federal. Chedid explicou que a data demonstra a importância dos profissionais que atuaram e continuam trabalhando em Bragança Paulista. "Muitos profissionais são responsáveis por essa história e por julgamentos importantíssimos que tiveram destaque em toda a mídia do país", relembrou.

Para o diretor do fórum, Júlio Cezar dos Santos, o evento foi classificado como "justa homenagem aos protagonistas do Poder Judiciário". "Selecionamos parte da história viva da magistratura e relembramos os primeiros juízos dos últimos 50 anos. É uma forma que encontramos de englobar as gerações de magistrados que ficaram longo tempo no município", comentou.

No evento, o deputado foi parabenizado pelo trabalho realizado junto ao governo do Estado, que resultou nas obras de ampliação do Fórum de Bragança Paulista. A assinatura de convênio foi realizada em 2006 pelo governador Cláudio Lembo (Democratas). A previsão é que as obras sejam concluídas no próximo ano, quando o prédio será entregue à população.



echedid@al.sp.gov.br

alesp