"Ecologia é tudo", explica autor de projeto sobre coleta seletiva de lixo


05/11/2010 17:20

Compartilhar:

Denner Rubio de Oliveira recebe diploma do deputado Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/denner de oliveira (1 of 1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Denner Rubio de Oliveira reside na Freguesia do Ó, bairro da cidade de São Paulo, e resolveu participar do Parlamento Jovem por julgá-lo um interessante acontecimento, que acrescentaria à sua vida uma importante experiência. O articulado jovem, de 13 anos, explicou que o seu bairro é um local muito calmo, e lá existe uma abundante vegetação. "Frequento a Escola Municipal de Morro Grande, que só tem dois anos e ainda não recebeu sua denominação definitiva", explicou o rapaz.

Para o diretor da escola que frequenta, "ecologia é tudo", informou Denner. Motivado pelo diretor e orientado pelo professor de português, o "Chico", o jovem decidiu participar do Parlamento Jovem. Ele quis concorrer para a divulgação da sua escola e, para isso, pensou numa lei que solucionasse o problema do descarte indevido de lixo eletrônico. Adepto do Partido da Natureza, sentiu-se sensibilizado pela necessidade de construir uma sociedade sustentável, que esteja em harmonia com o meio ambiente.

O projeto de Denner tem como princípios o consumo consciente, a sustentabilidade, a responsabilidade compartilhada, a coleta seletiva, a reciclagem e a melhora da qualidade ambiental. Trata-se de estabelecer um "Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico" em todas as Escolas de Ensino Fundamental e Médio do Estado. O projeto tem como objetivo transformar as crianças e adolescentes em agentes transformadores. "Assim poderão contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável."

alesp