Obras de esgoto em complexo penitenciário são vistoriadas


15/02/2011 16:00

Compartilhar:

Reunião constata necessidade de reforma no sistema de galerias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/ANAPERUGINIESGOTO15FEV11.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) esteve representada em reunião com a direção do complexo penitenciário Campinas-Hortolândia, na manhã desta terça-feira, 15/2, para verificar denúncia da OAB-Hortolândia que relata vazamento de esgoto das unidades para ruas dos bairros vizinhos. O complexo já conta com sistema de pré-tratamento de esgoto ligado à rede coletora da Sabesp, responsável pelos serviços de água e esgoto do município. De acordo com o diretor responsável pelo complexo, José Reinaldo da Silva, o problema deve-se ao entupimento de galerias de esgoto que ficam ao lado dos prédios onde estão os presos, e são causados pelos próprios internos. A solução é reformar todo o sistema de galerias, obras que, segundo o diretor, já começaram e devem levar 20 dias para serem concluídas.

A coleta e o tratamento do esgoto do presídio tem sido uma luta de Ana Perugini. Em 2009, a inauguração da Estação de Tratamento da cidade e as obras coleta e de pré-tratamento para atender as unidades prisionais foram comemoradas pelos moradores. A ação é fundamental para a despoluição do ribeirão Jacuba e a revitalização da área ao entorno do complexo penitenciário.

A deputada foi representada por seu assessor parlamentar Sebastião Benedito de Lima. Também participaram do encontro os representantes da OAB-Hortolândia Telma Maria e José Alexandre, os vereadores José Nazareno Gomes, Renata Belufe e Terezinha Prataviera, o superintendente da Sabesp, Mário Eduardo Pardini Affonseca, o gerente da concessionária em Hortolândia, Antonio Carlos Teixeira, e representante da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Hortolândia, Eduardo Amorim.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp