Alunos da rede pública viajam pelo rio Tietê


25/10/2011 11:46

Compartilhar:

Caramez e alunos da rede pública ao lado do Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/CARAMEZalunosRIOtiete.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A alegria e a admiração estavam refletidas no rosto dos 80 alunos da rede pública de ensino que participaram sexta-feira, dia 21/10, de uma viagem a bordo da embarcação San Raphael, sobre o rio Tietê, na cidade de Barra Bonita, a 300 km de São Paulo. A convite de João Caramez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias, os estudantes conheceram a parte navegável do rio e constataram a diferença em relação ao trecho da capital paulista.

O prefeito de Barra Bonita, José Carlos Teixeira, o gerente do Departamento Hidroviário, Miguel Ribeiro, e a professora coordenadora da Delegacia de Ensino de Itapevi, Tereza Loriato, também participaram da viagem.

Parte integrante das atividades da Jornada Comemorativa à Semana do Rio Tietê, promovida pela Frente, no mês de setembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a viagem representou uma experiência inesquecível para os alunos de escolas estaduais dos municípios de Itapevi, Jandira, Barueri e Pirapora do Bom Jesus.

"Quem conhece apenas o rio Tietê "sufocado" pelo crescimento desordenado da Região Metropolitana de São Paulo, não imagina a vida que ele carrega e que proporciona a grande parte do território paulista, onde suas águas servem para a agricultura, a geração de energia, o transporte de cargas, a pesca, o lazer e o turismo. É esse Tietê que queremos resgatar", explica Caramez.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp