Campeão paulista e da Libertadores, Santos é homenageado em sessão solene


01/08/2011 21:00

Compartilhar:

Deputados e dirigentes do Santos Futebol Clube<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/SolSantosZED4506.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/SolSantosZED4485.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Santos Futebol Clube é homenageado em sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/SolSantos.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> André  Di Fázio, Luís Alvaro de Oliveira e Telma de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/SolSantosZED4533.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Campeão paulista e da Taça Libertadores, em 2011, o Santos Futebol Clube foi homenageado em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 1º/8, por solicitação da deputada Telma de Souza (PT).

"Deus é brasileiro. Brasileiro e santista", brincou a deputada, ao lembrar os feitos e conquistas "que fizeram um clube de origem humilde ser mundialmente respeitado". Telma ressaltou que o time marcou, ao longo de sua trajetória, 11.699 gols e se notabilizou como uma fábrica de craques.

"Este ano o Santos conquistou seu 19º título de campeão paulista e o tricampeonato da Libertadores. Agora estamos concentrando todas as nossas vibrações para a conquista do Mundial no Japão", disse Telma.

"O Santos merece", desabafou o presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. Segundo ele, quase 50 anos depois da última conquista da Libertadores, o time volta a ganhar a taça num momento de resgate de seu amor-próprio.

Ribeiro lembrou do recente e incensado gol de Neymar em jogo contra o Flamengo, na Vila Belmiro, que ele considera merecedor de comemoração. "Queremos fazer uma festa magnífica para mostrar que Neymar pode ser eleito o melhor jogador do mundo atuando pelo Santos, e não por um clube europeu. O Santos hoje vai responder ao Real Madri, dizendo que não tem interesse em vender Neymar", disse o presidente do clube.

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, André di Fazio, comparou a fase atual do Santos ao momento econômico favorável vivido pelo país. "O novo estatuto do Santos traz diversas inovações. É o primeiro clube a ter um capítulo dedicado à responsabilidade social e à inclusão socioambiental. Acabamos de assinar um convênio que vai tirar das ruas 140 crianças", adiantou Fázio.

Diversos parlamentares compareceram à cerimônia e falaram de suas ligações com o clube desde a infância e do caráter que o Santos assumiu de patrimônio do futebol, independentemente de serem torcedores. Entre eles estavam o senador Eduardo Suplicy (PT/SP), o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) e os deputados estaduais Maria Lúcia Amary (PSDB), Carlos Grana, José Candido, Marco Aurélio Souza e José Zico Prado (todos do PT) e Leci Brandão (PCdoB). O governador Geraldo Alckmin foi representado pelo secretário-adjunto de Emprego e Relações do Trabalho, Rogério Barreto Alves.

alesp