Prudente realiza 48ª Expo de animais


16/09/2011 18:31

Compartilhar:

Prefeito Tupã, Prata, Ed Thomas, Vinha, Valtinho e Penalva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/EDTHOMASEXPOe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O sucesso da 48ª Exposição de Animais de Presidente Prudente é mais um resultado da união de forças em prol da cidade e do seu desenvolvimento, como um todo", afirmou o deputado Ed Thomas, líder do PSB na Assembleia. Ao lado do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, do vice Marcos Vinha, dos secretários municipais, dos representantes do Núcleo dos Criadores de Nelore e da Companhia Verde e Amarelo, o parlamentar comemorou o resgate de um evento que "sempre elevou o nome da cidade, em todo o país".

Foram mais de cem mil pessoas que passaram pelo recinto nos 13 dias de evento, que apresentou oito shows de música brasileira, sete leilões de gado que renderam mais de R$ 5 milhões, segundo o presidente da Expo, Guilherme Prata. Conforme infomou Prata, além de um crescimento de 15% na comercialização do gado em relação ao ano passado, também os preços dos animais foram 15% maiores que em 2010.

No show do cantor Edson, no último dia da festa com entrada gratuita, foram arrecadados mais de três toneladas de alimentos não perecíveis, "uma demonstração de sensibilidade do nosso povo e da solidariedade espontânea das milhares de pessoas que foram aos shows, cuja renda foi revertida para entidades assistenciais", revelou o parlamentar.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp