Estação de Tratamento de Esgoto para Guarei


19/12/2011 17:48

Compartilhar:

Ana Perugini acompanha ações da Sabesp em Guarei<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/ANAPERUGINISANEAMENTOs.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Guarei, cidade da Região Administrativa de Sorocaba, recebeu a visita da deputada Ana Perugini (PT), coordenadora da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp. Na agenda, no último 17/12, uma visita às instalações da Estação de Tratamento de Esgoto, investimento de aproximadamente 6,5 milhões, a cargo da Sabesp, concessionária chamada à responsabilidade para promover o tratamento do esgoto de todo o município, a partir de uma ação judicial proposta por João Batista Momberg e Edson Santos, membros do Partido dos Trabalhadores no ano de 2003. "Sem sombras de dúvidas, foi essa sentença condenatória que levou a direção da Sabesp a determinar a construção dessa obra, que nós, guairenses, esperamos durante mais de 30 anos, sem que um prefeito ou um vereador da época tivessem coragem de enfrentar a empresa", que representa o governo do Estado.

A obra, que deverá ser inaugurada oficialmente no início do ano que vem, é uma conquista social extremamente importante, compromisso dos membros do PT de Guareí e da deputada Ana Perugini, que luta, especialmente, por uma política de saneamento básico para todos em São Paulo. A avaliação é do presidente do PT local, Levi Momberg, ao demonstrar satisfação com a visita da deputada.

Como coordenadora da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp, Ana Perugini tem visitado muitas cidades em todas as regiões do Estado. A deputada tem divulgado a Lei Brasileira do Saneamento, finalmente colocada em prática depois de muitas décadas.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp