Auditores do Trabalho pedem apoio de deputado


18/04/2008 11:59

Compartilhar:

Deputado Vitor Sapienza recebe comissão de auditores fiscais do trabalho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SAPIENZA AUDITORES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comissão de auditores fiscais do trabalho foi recebida em audiência pelo deputado Vitor Sapienza (PPS), na última quarta-feira, 16/4. Em ofício entregue ao deputado, a comissão solicita o "apoio à luta dos auditores fiscais do trabalho, representados pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), em busca da valorização profissional e de uma remuneração compatível com a atividade essencial de Estado que exercem".

Integravam a comissão a representante do Sinait, Suêko Cecília Uski, a presidente do Sindicato Paulista dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinpait), Luci Helena Lipel, e Carmem Cenira Pinto Lourena Melo, representante do Comando Estadual de Greve da categoria, e a auditora Márcia Eliane da Costa.

Tendo em vista que as negociações com o governo federal entraram num impasse, a categoria decidiu buscar apoio junto ao deputado Sapienza. Em outro trecho do documento entregue ao parlamentar, os auditores esclarecem: "Vimos buscar a intercessão de Vossa Excelência no sentido de que as negociações tenham prosseguimento de forma a que se atenda a todos os requisitos necessários para o desfecho da situação conflituosa instalada e que, na defesa do interesse público, não deve prosperar".

Sapienza disse às auditoras que o movimento da categoria é justo e que vai se esforçar no sentido de apoiar a mobilização. Lembrou ainda que já está apoiando o movimento dos auditores fiscais da Receita Federal. Esse movimento de apoio aos auditores da Receita é capitaneado pelo deputado Alex Manente, também do PPS, que promoveu um ato público no auditório Franco Montoro, no último dia 8/4, com a presença de representantes da categoria.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp