Deputada consegue o credenciamento do Serviço de Quimioterapia do HSA


08/10/2007 11:14

Compartilhar:

Deputada Haifa Madi participa de reunião com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA HSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou no dia 3/10 de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Na ocasião, o secretário confirmou a assinatura de um convênio para liberar verba de custeio ao Hospital Santo Amaro em Guarujá. Os valores (de 130 a 150 mil reais por mês) serão pagos por procedimento. O secretário também garantiu à deputada que, em 2008, ajudará o Hospital Santo Amaro (HSA) com verbas estaduais.

A deputada e o secretário municipal de Saúde de Guarujá, Benjamin Rodriguez Lopez, participaram da reunião com o objetivo de conseguir o apoio do Estado para equipar a Maternidade de Vicente de Carvalho, reequipar os Postos de Saúde do município e instalar uma Unidade de Saúde do Idoso.

A parlamentar também conseguiu junto ao secretário do Estado a instalação de duas unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs).

"Estou muito satisfeita com o resultado da reunião; a promessa do apoio ao HSA representa muito para a população de Guarujá, pois é o único hospital da cidade, atendendo mais de 90% de usuários do SUS. Mesmo a prefeitura colaborando com o hospital, cabe ao Estado fazer a sua parte e o secretário entende que isso é necessário", concluiu.

A deputada Haifa solicitou ao secretário atenção especial ao litoral paulista, lembrando que a população da região foi a que mais cresceu em todo o Estado nos últimos 20 anos, e não teve a contrapartida em investimentos.

hmadi@al.sp.gov.br

alesp