"Brasília: Céu e linhas concretas"


05/05/2008 16:52

Compartilhar:

Assílio Simão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/simao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Encontra-se aberta até 21 de maio no Espaço Cultural DDI, a exposição de fotografias de Assílio Simão intitulada "Brasília: Céu e linhas concretas". Organizada pela Superintendência do Patrimônio Cultural e pelo Departamento de Documentação e Informação, a mostra retrata de forma bastante singular a arquitetura de Brasília, cujas linhas coexistindo com áreas verdes formam uma paisagem urbana diferenciada.

O céu límpido, os espaços abertos e as obras públicas devidamente moldadas e inseridas são características únicas da capital que acaba de completar 48 anos de vida.

A poesia da arquitetura brasiliense não é somente composta por retas em concreto, mas também pela sensualidade de linhas curvas, ângulos e tangentes também exemplificadas pelo olhar do artista e reveladas pela lente fotográfica de Assilio Simão que doou ao acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, quatro fotografias digitais, impressas em foan board.

alesp