Programas da Secretaria da Habitação para a Baixada


02/02/2009 21:15

Compartilhar:

Luciano Batista e Lair Krähenbühl<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/LUCIANO BATISTA ELOGIOU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Habitação e diretor-presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, esteve na Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) apresentando programas do governo estadual ao deputado Luciano Batista e a nove prefeitos da região, nesta sexta-feira, 30/1.

Batista elogiou os trabalhos do secretário frente à secretaria e agradeceu o apoio dado aos desabrigados do incêndio na favela México 70. "A equipe da CDHU está de parabéns, pois transformou o acidente num exemplo de solução rápida para um grande problema".

Lair Krähenbühl apresentou as principais ações desenvolvidas na área habitacional paulista e garantiu parceria com os municípios da Baixada. "Desde o início da atual gestão, captamos novos investimentos por meio de parcerias com entes públicos e instituições financeiras. Só neste ano, tenho no orçamento R$ 24 milhões para fazer convênio com as prefeituras. Quero conseguir pleitos com vocês, prefeitos, para construir moradias e combater o déficit habitacional nos municípios da Baixada".

O secretário disse ainda que as prefeituras poderão ter acesso ao programa Cidade Legal, que agiliza o processo de regularização e averbação de parcelamentos de solo e de núcleos habitacionais para fins residenciais, sejam públicos ou privados.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp