Deputado critica ausência de reitora em CPI dos Cursos de Medicina


24/06/2009 11:25

Compartilhar:

Deputado José Augusto durante reunião da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/JOSEAUGUSTOFALTAREITORA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Augusto (PSDB) criticou, dia 23/6, a ausência da reitora da Universidade de Santo Amaro (Unisa), Darci Gomes do Nascimento, e do coordenador do Curso de Medicina desta instituição, Waldemir Rezende, na CPI que investiga a proliferação dos cursos de medicina, assim como os efeitos deste fenômeno sobre a qualidade dos serviços médicos.

Os representantes da Unisa foram convocados pela CPI para prestar esclarecimentos sobre os problemas enfrentados pelos alunos dessa universidade, que demitiu 50 dos 150 professores do curso de Medicina.

"É lamentável que a reitora da Unisa não tenha comparecido a esta CPI. O problema nesta universidade já se arrasta há um ano. Tem um grupo de estudantes que prestou vestibular, cumpre com os compromissos das mensalidades e, portanto, merece uma reposta sobre o que está acontecendo na Unisa. A ausência da reitora foi um desrespeito tanto com os deputados quanto com os alunos. Lamento que a reitora não tenha tido boa vontade em comparecer à comissão", disse José Augusto.

Nova convocação será feita para que a reitora compareça à CPI, no dia 4 de agosto, logo após o recesso da Assembleia Legislativa.

joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp