Ponte estaiada deve ligar Santos ao Guarujá


26/06/2009 10:57

Compartilhar:

Deputados da Baixada Santista se reúnem com secretário dos Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CASSIONAVARROPONTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após décadas de espera, Santos e Guarujá deverão ganhar uma interligação importante, que acabará com as travessias por meio de embarcações. A construção de uma ponte, e não um túnel, foi confirmada a deputados estaduais santistas pelo secretário estadual de Transportes, Mauro Arce, na última quarta-feira, 24/6, em São Paulo. Para o deputado Cássio Navarro (PSDB), a obra é uma das mais importantes do litoral paulista.

Segundo a proposta do governo estadual, a conexão Santos"Guarujá adotaria a ponte do tipo estaiada " modelo com sustentação por cabos ligados a mastros, semelhante à ponte Octávio Frias Filho, sobre o rio Pinheiros, na capital ", já que a construção do túnel poderia prejudicar a atividade portuária.

Para Navarro, a ponte trará amplos benefícios. "Teremos na Baixada Santista uma das mais importantes obras da região: com 70 metros de altura, a estrutura contemplará milhares de usuários, incluindo os ciclistas, que poderiam não ser atendidos caso a ligação fosse por túnel", destacou.

A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Transportes. O encontro contou com a participação dos deputados Paulo Alexandre Barbosa e Bruno Covas, ambos do PSDB. O deputado Luciano Batista (PSB) foi representado por seu assessor, o ex-vereador de São Vicente Nicolino Bozzella.



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp