Parlamentar incentiva a criação de associação de vereadores


10/08/2009 17:45

Compartilhar:

Pedro tobias participa da reunião para aprovação do estatuto da Associação das Câmaras Municipais do Oeste Paulista (Acamop)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/PEDROTOBIASASSVEREA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) participou na noite desta quinta-feira, 6/8, na Câmara Municipal de Pirajuí, da reunião para aprovação do estatuto da Associação das Câmaras Municipais do Oeste Paulista (Acamop), que está sendo criada com o objetivo de promover o fortalecimento do Poder Legislativo e o desenvolvimento socioeconômico regional.

Como parlamentar experiente, Pedro Tobias elogiou a iniciativa da implantação da Acamop que, segundo ele, terá como principal meta ajudar do processo de resgatar a imagem do Legislativo. "Precisamos trabalhar pensando no coletivo, discutindo temas importantes para a sociedade a qual representamos, como aqui hoje vocês estão abordando a segurança pública. Esse é o nosso papel como legislador, e não ficar fazendo apenas favores particulares. As câmaras municipais, assim como as assembleias legislativas e o Congresso Nacional deveriam ser, na prática, os verdadeiros locais para as audiências e fóruns de debates", ressaltou o deputado estadual que está cumprindo seu terceiro mandato no Parlamento paulista e já foi vereador durante 8 anos em Bauru.

Na avaliação de Pedro Tobias, o Poder Legislativo deve buscar sempre uma harmonia com o Executivo. "Os vereadores devem apontar os problemas e ajudar a resolvê-los, trabalhando como parceiros do Executivo, sem perder a identidade, a independência e o respeito", disse o deputado na presença de cerca de 70 vereadores de 20 municípios.

Durante o evento, Pedro Tobias declarou que será o porta-voz da Acamop junto ao governo do Estado no sentido de ajudar a encaminhar e a viabilizar demandas regionais.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp