Parlamentar defende investimentos para a RMC


16/09/2011 16:31

Compartilhar:

Edmir Chedid (esq) falou dos problemas que afetam a comunidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/CHEDIDrmcAUDpub.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento realizou uma audiência pública para discutir os problemas da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O evento, realizado na Câmara Municipal de Campinas, contou com a participação do deputado Edmir Chedid (DEM) e de representantes dos municípios das regiões de governo de Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista.

Nessa audiência pública, Edmir Chedid defendeu a importância de repasse de mais recursos financeiros do governo do Estado e da União para as áreas da Educação, Saúde e Transporte. "O professor precisa de rendimento condizente com a sua formação. Além disso, é preciso lembrar a importância de cursos e vagas oferecidos no ensino superior. Campinas, por exemplo, não possui Fatec, disse o parlamentar.

Em relação à Saúde, Edmir Chedid afirmou que a população da RMC encontra um atendimento deficitário e 25% menos leitos se comparada à média estadual. "Por isso, espero que o governo do Estado também possa firmar convênio com a União, a exemplo do que ocorre na área dos Transportes. Aliás, acredito que esta seja uma das reivindicações que a bancada do PT poderá levar à presidenta Dilma Rousseff".

Quanto aos Transportes, Chedid voltou a defender a implantação de um sistema único para o transporte coletivo de passageiros entre os municípios. Para ele, a discussão em relação à cobrança de pedágio aos ônibus coletivos poderá resultar a diminuição do preço da tarifa paga pela comunidade. "Precisamos rever esta situação para favorecer os trabalhadores", finalizou o deputado.



echedid@al.sp.gov.br

alesp