Parlamentar visita Marília e região


19/05/2006 19:00

Compartilhar:

Deputado Roberto Felício <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Felicio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Felício (PT) programou visita neste final de semana à região oeste do Estado de São Paulo. Fazem parte dos compromissos do parlamentar, que é vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa, encontros com sindicalistas, lideranças sociais, entrevistas à imprensa e reuniões com prefeitos, vereadores e representantes do funcionalismo público, entre os quais, professores e funcionários do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

Na agenda de Roberto Felício constam dezoito cidades da região de Marília. Além da cidade-sede da região, os municípios de Pompéia, Quintana, Vera Cruz, Garça, Borá, Lutécia, Echaporã, Gália, Lupércio, Ocauçu, Júlio Mesquita, Espírito Santo do Turvo, Santa Cruz, Ipaussu, Bernardino de Campos, Óleo e Piraju.

Reconhecido em todo o Estado de São Paulo como o "deputado da data-base", em função de ter sido o autor do projeto que obrigou o governo estadual a enviar proposta de definição do mês de reajuste dos servidores, Felício obteve recentemente outra grande vitória em favor do funcionalismo, pois também é de sua autoria a emenda ao projeto do Executivo paulista que antecipa de maio para março o mês da data-base.

Aprovada pela Assembléia Legislativa, a emenda da data-base deve ser sancionada nos próximos dias pelo governador do Estado. De acordo com o deputado, "se o Palácio dos Bandeirantes vetar a emenda, reuniremos forças para derrubar o veto e, assim, garantir essa conquista que beneficiará os trabalhadores públicos do nosso Estado".

O parlamentar também é autor da Lei 12.284/05, que institui como tema de discussão em salas de aula da rede estadual a crítica da violência doméstica, do preconceito e discriminação de etnia, orientação sexual e de origem.

Recursos para as cidades paulistas

Na defesa da melhoria da qualidade de vida do povo paulista, o parlamentar tem participado das discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e das audiências sobre o Orçamento Estadual, que foram de grande importância para todas as regiões do Estado, as quais receberam em média R$ 5 milhões para investimentos nos municípios.

Suas emendas ao Orçamento garantiram, só este ano, a destinação de mais de R$ 2 milhões para hospitais, santas casas, obras de infra-estrutura urbana e viária, construção de biblioteca, centros comunitários, reforma e construção de equipamentos esportivos, além de investimentos em ações de caráter cultural.

rfelício@al.sp.gov.br

alesp