Verba para compra de transporte escolar


03/06/2008 20:16

Compartilhar:

José Bruno e Luiz Antonio Cavani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/JOSE BRUNO ESCOLAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Bruno (DEM) participou, no dia 2/6, da assinatura de convênio entre a Secretaria de Estado da Educação e a Prefeitura de Itapeva para a liberação de R$ 150 mil. A verba, conseguida por meio de emenda parlamentar, servirá para a compra de veículo para transporte escolar de alunos da área rural.

Ao lado do prefeito de Itapeva, Luiz Antonio Hussne Cavani, o parlamentar disse que essa liberação orçamentária é muito importante, pois proporcionará mais condições para as crianças estudarem. "Estou muito feliz com a liberação desse recurso, porque sei que ajudará muitas famílias da zona rural de Itapeva, que terão transporte escolar gratuito para seus filhos irem à escola", declarou José Bruno.

Com isso, a cidade de Itapeva, que tem 85 mil habitantes e possui uma grande extensão territorial, fará frente a um de seus principais problemas que é o transporte escolar. Para o prefeito Luiz Antonio, que é engenheiro civil e sempre estudou em escolas públicas, a liberação dessa verba é fundamental para amenizar a grande demanda no transporte de alunos da cidade. "A aquisição desses veículos será muito importante, já que temos mais de 270 linhas escolares que percorrem cerca de 14 mil quilômetros diariamente", explica. Itapeva tem um dos mais altos índices de alfabetização do Estado: 90,48%.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp